Crie intimidade com sua história de vida

Estrelas em Ascensão

Todos querem intimidade.

Todos os seres humanos anseiam por isso, pois sem intimidade, estaremos sozinhas neste mundo, sem uma amiga, um amor, sem ninguém em quem confiar, sem ninguém a quem abrir todas as feridas. E as feridas não saram se não forem cuidadas. Quanto mais as esconde, mais perigosas elas se tornam, podendo até nos adoecer.

A intimidade significa expor-se perante um estranho, e todas nós somos estranhas, ninguém conhece ninguém. Somos estranhas a nós próprias, porque não sabemos quem somos.

A intimidade aproxima você de um estranho. Para isso, é preciso deixar cair todas as suas defesas. Só assim é possível. O medo é que, ao deixar cair todas as defesas e máscaras, você não sabe o que um estranho poderá fazer.

Todas nós escondemos mil e uma coisas, não só dos outros, mas de nós próprias, porque fomos criadas em uma sociedade repleta de repressões, inibições e tabus. Todas as pessoas têm medo da intimidade. Parece mais seguro manter uma ligeira defesa, uma pequena distância, para que ninguém se aproveite das nossas fraquezas, fragilidades e vulnerabilidades.

A intimidade é uma necessidade básica, por isso todos nós a desejamos. Precisamos de algo que nos ajude a permitir a intimidade genuína em nossas vidas e criar um relacionamento íntimo com nossa história de vida. A intimidade com a nossa história de vida proporciona um alto nível de autoconhecimento e nos faz respeitar toda a nossa jornada.

Dentro de mim, cessa a dualidade e floresce um campo de unidade e neutralidade. Percebo que classificar os eventos da vida como bons ou maus causa muita exaustão. Passo a estar em paz com meu passado e não permito mais que ele me impeça de viver plenamente o momento presente. É no aqui e agora que me disponibilizo 100% para a pessoa mais importante da minha vida. E me disponibilizar significa estar em total intimidade comigo mesma.

Preciso me ouvir, me sentir, me pertencer, me honrar para que possa criar intimidade com as pessoas. E, portanto, floresço no meu cuidar mais íntimo. Não tenho mais medo de perceber o que está acontecendo comigo, sem nenhuma vergonha. Vou apenas ouvindo desejos, sonhos, necessidades, vontades, uma por uma.

Se a intimidade com a minha vida passa a ser uma realidade, eu não crio mais obstáculos para a manifestação dos meus sonhos. Tudo se torna fácil e gostoso, me autodesenvolvo, encaro os desafios, estou íntima, me sinto acolhida, segura e protegida. Tenho espaço e coragem para me entregar à verdadeira essência que sou.

Do afastamento da minha alma, reaproximo-me, e a felicidade retorna aos meus dias, com um riso verdadeiro, livre e espontâneo. De uma lista de partes minhas abandonadas e esquecidas, vão agora retornando uma por uma, de forma natural e amorosa, sem esforço, apenas com a coragem de trazer intimidade com a minha história de vida, sem inúmeras tentativas de fingir.

Eu recebo e encaro de peito aberto a oportunidade de viver mais um dia, mais uma vida. Não sei por quanto tempo, mas aproveitarei cada minuto, cada segundo. Escolho não me distanciar mais. Sou íntima da minha história, uma confidente fiel. Trago minha escuta amorosa para cada parte que não foi ouvida ou atendida. Hoje me nutro com o mais puro e verdadeiro amor por quem EU SOU.

Quero que você saiba que não tem mais volta. A partir deste momento, ressurge a intimidade com sua história de vida.

Recebo com compaixão este momento que eleva a frequência do amor e o distribui em toda a minha história. Esse amor me leva a perdoar tudo que for necessário para que eu esteja em paz com a minha história de vida.

Quero que você saiba

Que não tem mais volta, a partir deste momento ressurge a intimidade com sua história de vida.

Parabéns por este passo corajoso e de muita luz. Sua intimidade impacta a construção de um mundo melhor. Você volta a respeitar sua verdadeira natureza e a natureza que a cerca.

Criar intimidade com sua história de vida é um processo contínuo de autoconhecimento e aceitação. Cada passo que você dá em direção à autenticidade e vulnerabilidade fortalece sua conexão consigo mesma e com o mundo ao seu redor.

Para criar intimidade com sua história de vida, é necessário olhar para dentro, reconhecer suas emoções e aceitar suas experiências passadas. É sobre acolher e abraçar a nós mesmas e o outro.

Primeiro, é ter conosco um cuidado materno, cuidar da alma.

Quando você cuida de si, de suas raízes, quando você for se relacionar com o outro, a sua relação se torna mais amorosa, pois antes de tudo você está sendo mais amorosa e compreensiva consigo mesma. E então descobre que, assim como você tem feridas, a outra pessoa também tem. Nossa compaixão e empatia florescem.

Permita-se viver essa jornada com coragem e amor-próprio, honrando cada parte de sua trajetória.

💛✨
Com amor e luz,
Gabi.