Uma jornada de autodescoberta e paz

Estrelas em Ascensão

Na Pedra Grande em São Paulo com vista de grande parte da cidade.

Nasci em São Paulo e, aos 35 anos, ainda chamo esta cidade de lar. Ao longo da minha vida, morei em apenas três casas: a atual, onde vivo com minha companheira, e duas outras com meus pais e minha irmã.

Quando meus pais se casaram, meu avô os levou a ver uma casa à noite. Ele queria resolver a situação de sua filha rapidamente, assim eu penso. Ela tinha o marido e precisava de uma casa para formar sua família.

Eles escolheram uma casa na periferia da Zona Norte de São Paulo. Era uma boa casa, a um bom preço, mas no escuro não podiam ver a vizinhança. Sem saber, compraram a casa ao lado de uma favela.

Minha irmã costumava dizer que morávamos "ao lado da favela". Da janela do quarto dos meus pais, a favela era visível, mas nossa rua, repleta de famílias de classe média, contrabalançava essa visão.

Ali, naquela rua, formamos uma comunidade acolhedora. Fazíamos festas e conhecemos pessoas especiais, incluindo a vizinha que minha mãe contratou como minha babá. Ela se tornou como uma terceira avó para mim, e sua casa foi um precioso refúgio na minha infância.

Durante a minha infância, meus pais brigavam muito. Eu ficava fechada no meu quarto, ouvindo cada briga, cada dia uma novela repetida. Em momentos de extrema tensão, eu e minha irmã íamos para a casa da minha babá, onde encontrávamos paz e segurança. Ali, estávamos salvas das brigas, a casa da minha babá ficava sete casas depois da nossa.

Anos se passaram e meu avô novamente nos ajudou com uma segunda casa. Ele e minha avó encontraram um excelente apartamento, e nos mudamos para o mesmo condomínio deles.

Era uma região mais nobre, distante da periferia. Inicialmente, foi difícil, pois perdi meu refúgio, a casa da minha babá. No entanto, a nova casa trouxe novas alegrias e um novo tipo de refúgio através das brincadeiras com novos amigos.

Os novos ares me ajudaram muito.

Só que anos depois

De novo, naquela casa, onde presenciei inúmeras brigas, todo sofrimento registrado ali, naquelas paredes, no meu quarto. Mesmo que a casa tivesse passado por uma reforma, os registros das brigas permaneciam. Afinal, a casa pertenceu aos meus pais durante 43 anos.

Realmente meu avô estava certo, meus pais fizeram um bom investimento que durou muitos anos. Só que com a entrada de Urano na casa 4 do Mapa Natal de minha mãe, além de vender a casa ela foi morar em Portugal. Sim, o trânsito de Urano revoluciona por onde passa.

A cena havia mudado, eu tinha crescido e estava me tornando uma adolescente, e qual seria o refúgio, se eu não tinha mais babá e nem amigos para brincar.

Busquei refúgio no álcool. O emocional não estava nada bom e foi por água abaixo, eu realmente me afundei bem!

Só que milagres acontecem, e eu sou um deles. E ele aconteceu quando uma parte minha forte e corajosa, me levou a vivenciar um despertar espiritual.

Eu ainda morava na mesma casa, mas muita coisa havia mudado. Meu pai saiu de casa, minha irmã casou e eu morava apenas com minha mãe. Tinha dois quartos só para mim. Dormia no antigo quarto da minha irmã e transformei meu antigo quarto em escritório.

Quando o despertar espiritual aconteceu, eu frequentava grupos de meditação e depois crie o meu próprio. As pessoas destes grupos falavam muito de seus altares, e então, escolhi criar meu altar no escritório. Meditava diariamente em frente ao meu altar, nele tinham imagens de santos, anjos, deuses, incensos, velas e flores.

Com o tempo, meu altar evoluiu, ficando mais minimalista, fui tirando algumas peças até que não precisei mais do altar. Eu havia transcendido muitas emoções. É como se precisasse de muitas horas de meditação naquele quarto para me libertar, por dentro e por fora de muitas coisas.

Construir aquele altar me levou a reconhecer minha fortaleza interior. Não precisava mais correr para a babá, não precisava mais do álcool, tudo que precisava estava dentro de mim. Meu refúgio era minha fortaleza sagrada, minha fonte de amor, meu interior.

Foi um salto emocional poder contar com a minha fortaleza sagrada. Não precisava mais de referências externas para me sentir segura.

Essa fortaleza interna tornou-se meu refúgio constante.

Fortaleza sagrada

Nossa fortaleza sagrada é o espaço interno onde encontramos refúgio, força e autenticidade. É um lugar dentro de nós que não pode ser abalado pelas circunstâncias externas. É onde nos reconectamos com nossa essência mais profunda, onde encontramos paz e segurança, independentemente do que esteja acontecendo ao nosso redor.

Dentro de nossa fortaleza sagrada, temos a oportunidade de cuidar dos jardins da vida, que representam diferentes áreas da nossa existência. São eles:

  • Jardim do Eu

  • Jardim da Prosperidade

  • Jardim das Conexões

  • Jardim da Alma

A natureza expressa em cada um dos quatro jardins dá vida aos nossos potenciais de alma aqui na Terra. São as experiência que deixam nossos Jardins mais floridos.

A redescoberta

Redescobrir nossa fortaleza sagrada é um processo de retorno ao nosso verdadeiro eu. É o momento em que retomamos a viver e ser tudo aquilo que nosso coração escolheu para esta vida. Nossa fortaleza sempre esteve presente, esperando para ser acessada e fortalecida.

Quando cuidamos dos nossos jardins da vida, desenvolvemos nossos potenciais e nos alinhamos com nossa essência. É através deste cuidado contínuo que transformamos nossa vida, criando um espaço interno de paz, segurança e autenticidade.

Um convite

Estamos prestes a iniciar uma nova fase com a Lunação em Câncer. Esta é uma energia que nos convida a nutrir nossas emoções e fortalecer nossos laços afetivos. Aproveite este momento para se reconectar com sua fortaleza sagrada. Ao cultivar seus jardins da vida, você encontrará a força necessária para nutrir suas intenções e iniciar novos começos.

Os desafios continuarão a existir, mas ao cuidar da sua fortaleza sagrada, você estará emocionalmente forte e em harmonia. Abrace este momento presente, honre sua história e olhe para frente.

Você merece felicidade e saúde emocional. Que esta lunação canceriana traga a força necessária para nutrir suas intenções e iniciar novos começos.

Lua Nova em Câncer

A Lua Nova em Câncer em 5 de Julho de 2024 nos convida a uma jornada de cura e integração das energias do Sagrado Masculino e Feminino, guiados por Vênus e Marte. Esta lunação oferece uma oportunidade única para explorarmos nosso lar interior, o espaço sagrado onde encontramos segurança emocional e refúgio.

Ao refletir sobre minha própria história, vejo como a energia de Câncer se manifestou em minha vida. Meu lar, com todas as suas complexidades, foi o palco onde aprendi sobre segurança emocional, ou a falta dela. As brigas dos meus pais me ensinaram sobre a importância de um ambiente seguro e amoroso, enquanto a casa da minha babá e, mais tarde, meu altar, se tornaram refúgios essenciais para meu bem-estar emocional. Todos essas passagens me levaram a vivenciar um crescimento emocional e despertar para minha fortaleza sagrada.

Câncer, um signo de água extremamente sensível, nos lembra da necessidade de criar um santuário seguro. Este lar, seja físico ou emocional, deve ser um lugar onde nos sentimos protegidos e nutridos. A lua nova em Câncer é um momento ideal para revisar e renovar nosso espaço pessoal, garantindo que ele nos ofereça a segurança emocional necessária para enfrentar os desafios da vida.

Vênus, em conjunção superior com o Sol, nos convida a mergulhar internamente, curando traumas e reconectando-nos com partes perdidas de nós mesmos. Em minha jornada, foi através da introspecção e da criação de um espaço sagrado para meditação que consegui transcender muitos dos traumas de minha infância. Este processo de cura foi fundamental para desenvolver minha independência emocional.

Marte, em conjunção com Urano em Touro, nos impulsiona a quebrar paradigmas e encontrar clareza sobre como usar nossa vontade sagrada para a expressão e ação no mundo. Marte nos encoraja a tomar ações decisivas que promovam nossa segurança e bem-estar.

A Lua Nova nos convida a nutrir nossa compaixão, cuidar de nós mesmos e do planeta, e viver em relacionamentos saudáveis e harmoniosos. Ao cuidar dos nossos jardins da vida, desenvolvemos nossos potenciais e nos alinhamos com nossa essência. Este cuidado contínuo transforma nossa vida, criando um espaço interno de paz, segurança e autenticidade.

Assim, aproveite esta Lua Nova em Câncer para se reconectar com sua fortaleza sagrada. Nutra suas emoções, fortaleça seus laços afetivos e crie um lar seguro e amoroso. Que esta lunação canceriana traga a força necessária para nutrir suas intenções e iniciar novos começos, permitindo que você cresça emocionalmente e encontre uma segurança interna inabalável.

💛✨
Com amor e luz,
Gabi.